Brad Pitt viaja além das estrelas em ‘Ad Astra’

Existem atores que marcaram uma época , e é claro que Brad Pitt é um deles. Uma grande reivindicação na tela por mais de duas décadas, um dos rostos mais bonitos do cinema, um ator que mostrou que ele é muito mais do que uma carinha bonita e que sabe como fazer todos os tipos de papéis  fortes, do mais adorável ao mais intenso e selvagem. Ele trabalhou sob as ordens dos melhores diretores, de Tarantino a Nolan, e tornou-se um seguro de vida. Tanto que sua presença em um filme quase garante sucesso. No entanto, Pitt decidiu combinar grandes projetos com filmes um pouco mais arriscados, buscando também demonstrar sua versatilidade como ator.

O último que chegou até nós foi Ad Astra, um projeto de ficção científica dirigido por James Gray, um diretor promissor que queria imbuir esse drama de ficção científica com um elenco de altura no qual não apenas há Brad Pitt, o rosto mais marcante, mas também os mais conhecidos como Tommy Lee Jones, Liv Tyler ou Donald Sutherland. A história, escrita pelo próprio Gray com Ethan Gross, foi lançada há algumas semanas surpreendendo o público ao mostrar Pitt em um ambiente bem diferente ao qual estamos acostumados a vê-lo, e isso tem mais do que ver com alguns dos mais recentes projetos de seu colega Tom Cruise. Se você quiser saber mais sobre o Ad Astra, não hesite em ler este artigo que preparamos para você.

Argumento da fita

A história de Ad Astra se concentra em Roy McBride, um ancião do exército que, há vinte anos, quando jovem, perdeu seu pai, se matriculou em uma missão complicada para chegar a Netuno . Quando os responsáveis ​​por essa missão dizem a Roy que seu pai ainda pode estar vivo, nosso protagonista decide iniciar uma viagem a Marte, para estabelecer comunicação com seu pai, que poderia estar vivo. Existem muitos mistérios do projeto de Lima, a missão na qual o pai de Roy embarcou, e agora será o próprio Roy encarregado de desvendá-los, enquanto tenta sobreviver em uma missão muito perigosa através do espaço sideral, em que o retorno é apenas uma das muitas opções.

Quem está por trás dessa produção

O diretor de Ad Astra é James Gray, conhecido principalmente por Z, A Cidade Perdida , um filme que tentou devolver esse sabor residual ao cinema de aventura. O diretor também é responsável pelo roteiro e esteve por trás da produção executiva, que também foi realizada pelo próprio Brad Pitt . Juntamente com Pitt, como dissemos, encontramos atores veteranos como Donald Sutherland ou Tomy Lee Jones. Também existem rostos jovens como Natasha Lyonne. Quanto à música , encontramos o alemão Max Ritchen, , que esteve recentemente em produções como Mary, Rainha da Escócia ou Black Mirror, em suas últimas temporadas. A fotografia está a cargo de Hoyte van Hoytema, que já trabalhou na Interestelar sob a direção de Christopher Nolan.

Brad Pitt, sério candidato ao Oscar por Ad Astra e ‘Once upon a time in Hollywood’ …

O protagonista do filme, Brad Pitt, está se posicionando como um dos favoritos a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator, especialmente para este filme, embora também haja quem diga que sua colaboração com Tarantino em ‘Once upon a time in Hollywood’  é o único que pode lhe dar sua tão esperada indicação para a estatueta. O papel que Pitt tem em Ad Astra é muito mais intenso e complexo do que o que ele tem no filme de Tarantino , onde ele também tem que lidar com outro titã da performance, Leonardo DiCaprio. Também, muitos já apontam que a estatueta de Melhor Ator já leva o nome de Joaquin Phoenix desde a estréia de Joker, e que será difícil para qualquer outro ator enfrentar o protagonista do filme do vilão do Batman.

Outros atores do filme

Tommy Lee Jones , que vimos em muitas sagas e filmes populares como Men In Black ou Batman Forever. Ele é um dos atores mais respeitados de sua geração em Hollywood e aqui ele interpreta o papel do pai perdido de Roy McBride, o personagem de Brad Pitt. McBride embarca em uma perigosa viagem a Marte com um dos ex-colegas de seu pai, o general Pruitt, a quem Donald Sutherland encarna , outro daqueles grandes veteranos com muita experiência na frente das câmeras, o que vimos recentemente na saga dos Jogos Vorazes. Liv Tyler, Ruth Negga e Natasha Lyonne completam o elenco como rostos femininos.

Recepção do público

Enquanto o crítico recebeu o filme de maneira bastante efusiva, rotulando-o como um drama espacial íntimo e elogiando Pitt , a verdade é que a recepção do público foi um pouco mais fria. As opiniões geralmente são boas, embora não tanto quanto as das próprias críticas. O pior é que os resultados nas bilheterias não foram especialmente animadores, e o filme está se preparando para cobrir o orçamento e pouco mais, algo que também atrai a atenção do astro absoluto Brad Pitt, que geralmente é um seguro de bilheteria. Você não pode falar sobre fracasso, muito menos, mas certamente os produtores esperavam muito mais de um filme como este.

You may also like...